sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A verdade sobre o Projeto Trincheira da Anita - Parte 1

A retirada de aproximadamente 60 árvores, redução da largura das calçadas, muito concreto, diminuição da área verde e aumento da poluição sonora não são compatíveis com a proposta de um governo focado na sustentabilidade ambiental que tanto é divulgado nos meios de comunicação!

Observando o local, podemos notar que a maioria dos carros que trafega pela Anita Garibaldi realiza conversão à esquerda para o sentido do Aeroporto ou cruzam a Carlos Gomes prosseguindo em frente pela Anita, poucos  seguem a direita pela Carlos Gomes. Logo a obra não permitirá a conversão a Esquerda na Carlos Gomes, e o fluxo no sentido aeroporto será associado aos carros que seguem em frente pela Anita.
 
Para acessarem o aeroporto os motoristas terão que prosseguir pelas ruas secundárias para posteriormente retornar a Carlos Gomes. As retenções irão permanecer ou até aumentar! Pois todo esse fluxo irá se direcionar para a rua Engenheiro Alfredo Correa Daudt. Além disso, a  Alameda Raimundo Correa se tornará mão única levando o fluxo da Nilo Peçanha para a Anita Garibaldi, aumentando ainda mais o fluxo para a rua Engenheiro Alfredo Correa Daudt. 

 A divulgação de que não haverá sinaleiras, para transformar a Perimetral numa via rápida, anima todos que não conhecem o projeto. Porém, a região possui prédios residenciais, empresariais e lojas comerciais. O bairro modificou-se com o passar dos anos. Pessoas circulam pelas calçadas e ruas. As sinaleiras e as faixas de pedestres têm que existir. Os carros são mais importantes que as pessoas?

Queremos a evolução de nosso bairro, porém a comunidade local tem que ser ouvida a fim de fornecer sugestões para este projeto.
 
Luciana Ramos
 

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