segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nosso movimento está na rua

Na semana passada, iniciamos uma série de ações para alertar a comunidade
sobre o projeto da Trincheira da Anita, muita gente não sabe do que se trata, pois pouco se fala sobre ele e também pois ninguém foi consultado sobre sua serventia e viabilidade .
Na quarta-feira, foram colocadas tarjas pretas em cerca de 60 árvores, entre elas figueiras, plátanos entre outras que serão derrubadas se este projeto sem sentido for iniciado.
Na quinta-feira, cartazes com mensagens alertando sobre o projeto e sobre o que pode acontecer com o verde e a sombra que temos na Anita foram presos nas tarjas. Os pedrestes que passaram em sua grande maioria simpatizaram com a nossa ação e se mostaram interessados em saber detalhes sobre o nosso movimento.

Na sexta-feira, iniciamos a ação com faixas nas sinaleiras, e da mesma forma obtivemos uma repercussão positiva de vários pedestres e motoristas. Muito não tinham conhecimento do que é o projeto da Trincheira.

Essa semana essas ações serão intensificadas !!! Se você discorda deste projeto junte-se ao movimento, faça um comentário no blog e mande o nosso endereço para seus amigos e conhecidos!!! Veja aqui algumas fotos da nossa mobilização.





7 comentários:

  1. O Menino deus tb está assim..esta cidade vai ficar que nem São Paulo ...fedida e sem árvores

    ResponderExcluir
  2. É perturbadora a forma minimamente democrática como nossos "administradores políticos", mais políticos do que administradores, decidem o que fazer em nossa cidade.
    Em um mundo onde grande parte das pessoas buscam preservar a natureza,o verde,o ar puro e tudo mais que nos proporcione melhor qualidade de vida, eles, embriagados de "PODER", resolvem alterar o que em anos foi cultivado, aquilo já está feito, o que vem se mantendo por muito tempo, o que é o caso das arvores lindas e frondosas,em particular uma Figueira belíssima no Ed.S.Francisco, por uma obra arrasadora que vai colocar tudo abaixo, apenas para beneficiar automoveis poluidores, em detrimento à beleza do verde e do ser humano.
    PAREM, por favor, PAREM, deixem-nos viver o que ainda resta desta natureza já tão agredida.
    Nininha

    ResponderExcluir
  3. Discordo completamente, sou contra essa sua manifestação, o trânsito na carlos gomes e anita é infernal, será pior para a poluição ambiental manter esse transito do que não remover as arvores.

    ResponderExcluir
  4. O Trânsito não irá diminuir, como pode ver nos textos do blog, ele será transferido para a Correa Daut e consequentemente a Anita continuará trancada!!!!! SE INFORME!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu acabei de mudar de são paulo pra porto alegre, não dá pra deixar porto alegre ir ficando parecida com SP assim! quanto mais obras pra facilitar trânsito PROS CARROS, pior o trânsito fica. Tem que pensar em ônibus, gente, não em carro.

    NAO VAI TER MAIS PROTESTOS? QUERO PARTICIPAR DE ALGUMA COISA! NAO SEI O QUE FAZER!

    ResponderExcluir
  6. E a Anita tem muito problema de esgoto! como podem ir fazendo uma obra dessas e nem arrumarem os problemas de esgoto?

    ResponderExcluir
  7. Moro bem perto da Anita, na Furriel e acho que esta obra deve ser sim feita e quem mora ali deveria conhecer o plano diretor da cidade e ficar quieto. A obra nao vai ser paralisada por causa de uns poucos gatos pingados. DEVE SER EXECUTADA SIM e as arvores podem ser plantadas em outros locais. O transito na Anita é um inferno, eu que sei pois passo ali todos os dias.

    ResponderExcluir