quarta-feira, 7 de março de 2012

INDIGNAÇÃO QUANTO A MATÉRIA EXIBIDA ONTEM NO RBS NOTÍCIAS

E-mail encaminhado para a RBSTV como indignação a matéria exibida ontem dia 06 de março de 2012 - no RBS Notícias - Assista a matéria

 A/C Editor Chefe - RBS Notícias e Repórter Ivani Schütz

Queria expressar a minha tristeza e indignação quanto a matéria publicada ontem no jornal das 19h15 da RBSTV, sobre a obra da Trincheira da Anita.  Foi uma matéria totalmente parcial, mostrando um assunto como encerrado ao invés de mostrar os dois lados da questão.
 Falando a favor da obra foi colocado o depoimento do Secretario de Gestão Urbano Schmitt, de um Engenheiro especialista em Geotecnia e de uma motorista em contrapartida um pequeno trecho do meu depoimento que nao engloba nem 50% dos aspectos negativos da obra para a comunidade. Mas isso não foi por falta de fontes, estávamos em três, como apareceram nas imagens, mas a edição foi muito mal feita e totalmente parcial dos fatos. Por que não entrevistar um engenheiro de trânsito que possa falar dos reais impactos da obra, ou um arquiteto urbanista que esteja preocupado com o planejamento da cidade?
Fico mais chateada ainda, pois quando recebi a repórter Ivani Schütz em meu estabelecimento comercial foi com intuito de ser ouvida como contraponto ao depoimento da prefeitura, mas me senti enganada e usada so para tapar furo, pois o enfoque dado pela jornalista não abre espaço para a discussão , mas coloca a obra como certa.
 
Sou formada em jornalismo e fico muito decepcionada em ver como as questões de ordem pública estão sendo tratadas pelo profissionais de imprensa da RBS, esperava mais da repórter e também dos responsáveis editoriais de um jornal de respeito como e o RBS noticias.
 
Espero que este não seja  mais um e-mail de reclamação, mas que sirva como fonte de reflexão para as próximas matérias de interesse da comunidade, pois se o slogan da Empresa é " a gente faz pra você", que este você seja a comunidade e não a prefeitura.

Marta La Porta de Araújo Santos
Empresária

7 comentários:

  1. Moro bem perto da Anita, na Furriel e acho que esta obra deve ser sim feita e quem mora ali deveria conhecer o plano diretor da cidade e ficar quieto. A obra nao vai ser paralisada por causa de uns poucos gatos pingados. DEVE SER EXECUTADA SIM e as arvores podem ser plantadas em outros locais. O transito na Anita é um inferno, eu que sei pois passo ali todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a): Leia tudo sobre esta obra, se informe... só se posicione a favor ou contra!!!!
      ESTA OBRA NÃO IRÁ MELHORAR O TRÂNSITO!!!!

      Excluir
    2. Só se posicione a favor ou contra depois de ter conhecimento !!!!

      Excluir
  2. Pessoas impedem obras e o trânsito segue um caos. Porto Alegre está parada e atrasada!
    Porto Alegre não progride por pensamentos conservadores de algumas pessoas.
    É uma pena.
    Leonardo.
    leo.bb@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade tem que evoluir com planejamento urbanistoco adequado e não com este projeto que nada vai melhorar o transito...

      Informe-se antes de opinar!

      Excluir
  3. prefeito de barracao rs manda invadir casa de dona marli de souza que esta fazendo tratamento de saude em maximliano de almeida e passofundo .

    ResponderExcluir
  4. PRESERVAR A FALTA DE CONHECIMENTO E O CONSERVADORISMO DESSES METIDOS A AMBIENTALISTAS.

    ResponderExcluir