segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Prefeitura anuncia início das obras e quebra promessa com moradores

Os moradores dos bairros no entorno da rua Anita Garibaldi ficaram surpresos com a notícia, dada pelo site do Ministério Público e repassada pelo blog PortoImagem, de que a trincheira da Anita está liberada e a data de início das obras será definida nos próximos quinze dias.

Há dois meses, a Prefeitura, através do secretário de governança local Cezar Busatto, comprometeu-se a constituir um grupo de trabalho misto para discutir com moradores soluções para o impasse da trincheira. O GT discutiria soluções por um período de no mínimo seis meses; até lá, a obra ficaria paralisada.

Além do GT não ter sido constituído oficialmente, a prefeitura nem ao menos comunicou seus membros sobre a decisão.
Reunião não contou com presença da sociedade civil. Foto: Juarez Sant’Anna

Em reunião ocorrida na Promotoria de Defesa do Meio Ambiente na última quinta-feira (18), foram anunciadas compesações ambientais para a obra: construção de calçadas verdes e jardins verticais nas paredes da trincheira. Nada disso apresenta soluções aos problemas de trânsito que a trincheira causará, como os que denunciamos aqui no blog.

Um comentário:

  1. Fico admirado como pessoas inteligentes e bem formadas foram cair no golpe da prorrogação da obra até terminada as eleições.
    .
    Eu particularmente sou favorável a trincheira da Anita, pois com outras obras posteriores na Anita será possível aliviar os engarrafamentos já existentes.
    .
    Entretanto o que não sou favorável é o estelionato eleitoral que foi promovido através desta obra.
    .
    Simplesmente o prefeito deixou suspenso até as eleições a construção ou não da trincheira, como a licitação já havia sido realizada e qualquer retirada desta obra traria "outros prejuízos" a campanha eleitoral do atual prefeito, mantiveram uma suspensão até que fosse confirmada a reeleição. Isto é um verdadeiro estelionato eleitoral.

    ResponderExcluir