segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mande uma mensagem para o Fortunati!



Ajude o Movimento contra a Trincheira da Anita! Envie uma mensagem para o blog do prefeito José Fortunati (fortunati.com.br/contato) pedindo a suspensão da obra até que todos os documentos exigidos por lei sejam apresentados à população. Se preferir, copie e cole a mensagem abaixo.
Excelentíssimo Prefeito Sr. José Fortunati, 

Venho, através desta mensagem, pedir a paralisação imediata das obras referentes à passagem de nível da Rua Anita Garibaldi, popularmente conhecida como “trincheira da Anita”. Trata-se de uma obra ilegal, sem estudo prévio de impacto de vizinhança, laudo ambiental e projeto de ciclovia, todas elas medidas previstas por lei para obras desse porte. Sei que a trincheira é considerada pela Prefeitura como um projeto prioritário para a Copa do Mundo, mas, segundo engenheiros de tráfego e urbanistas consultados pela população, ela não resolverá os problemas de engarrafamento da via. Pior: irá intensificar estrangulamento do tráfego no encontro da Anita Garibaldi com a av. Engenheiro Corrêa Daudt.

Tenho, assim como o senhor, a maior preocupação em solucionar os problemas de mobilidade urbana da cidade, mas isso não será feito através de uma passagem de nível construída às pressas e que não dialoga com o sistema viário em seu entorno. É preciso um estudo cuidadoso do funcionamento do trânsito em Porto Alegre para se elaborar um plano técnico que proporcione uma mobilidade urbana satisfatória. É uma ação mais trabalhosa do que a execução de um projeto já pronto há três décadas, como é o caso da trincheira da Anita, mas com frutos muito mais duradouros.

Peço também que seja realizada uma audiência pública sobre a passagem de nível, conforme previsto por lei, com data e local adequados para a participação em massa da comunidade. Sei que o sr. prefeito fará isso não somente por ser uma medida obrigatória, mas para honrar a vossa palavra de que a obra não sairá sem antes haver diálogo com a população.

Saudações.


Fale com o Fortunati também nas redes sociais:
Twitter: @josefortunati

Nenhum comentário:

Postar um comentário