segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Moradores cobram documentação e vice-prefeito promete apresentá-la

Representantes da comunidade e de secretarias se encontraram hoje (28) pela manhã no Restaurante Greek Donner para discutir o futuro da trincheira da Anita. Apesar da comunidade esperar uma presença expressiva de diversas pastas do municípios, somente duas secretarias enviaram representantes: Governança Local e SMOV. Estiveram presentes também dois vereadores (Fernanda Melchionna e Marcelo Sgarbossa), engenheiros e o prefeito em exercício de Porto Alegre, Sebastião Melo.

Ambas as partes estavam irresolutas - a prefeitura pela realização da obra e a população por sua não-realização. A comunidade rechaçou a avaliação positiva que a prefeitura tem da trincheira da Anita, argumentando que nunca foram apresentados estudos técnicos que comprovassem sua efetividade, nem mesmo os exigidos por lei.

Diante disso, o vice-prefeito propôs um segundo encontro, com a participação de todas as secretarias envolvidas no projeto, onde será apresentada toda e qualquer documentação exigida pela comunidade. Este encontro será realizado amanhã (29), às 16h, em uma das salas de comissões da Câmara Municipal (ainda a definir), no terceiro andar. A discussão será retomada a partir da apresentação desses documentos; até lá, a obra está parada.

A reunião é aberta ao público. Mais detalhes no evento do Facebook: http://www.facebook.com/events/494372863937090/

Os documentos requisitados para a prefeitura foram os seguintes:

-Relatório impacto ambiental
-Relatório de impacto de vizinhança
-Plano de drenagem
-Equipamentos de escavação
-Estudo de solos
-Projeto geométrico
-Estudo de fluxo de veículos em POA para os próximos 20 anos (especialmente os referentes ao cruzamento da Anita com a av. Correa Daudt)
-Plano de sinalização da EPTC para a trincheira
- Aprovação técnica da não necessidade de ciclovia na obra
- Aprovação da obra no orçamento participativo
- Comprovação do Plano Diretor/ Conselho do Plano Diretor
- Estudo de sinalização para os pedestres
- Impacto nos comércios que serão fechados pelas desapropriações
- Orçamento da obra e emendas
- Projeto futuro de duplicação da Anita

Nenhum comentário:

Postar um comentário