quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Máquinas retiram asfalto da Anita; mobilização popular começará às 18h

Esquina com a Carlos Gomes. Ao fundo, a máquina remove o asfalto do chão



A retirada do asfalto da rua Anita Garibaldi, necessária para a escavação do túnel, começou na manhã desta quinta-feira (10). Segundo um dos funcionários da Sultepa, construtora responsável pela obra, até o fim do dia todo o asfalto será removido no trecho próximo ao cruzamento com a 3ª Perimetral, e amanhã (11) as máquinas de escavação serão trazidas ao local. Ainda assim, ele acha improvável que a obra comece amanhã, pois são necessárias algumas demarcações prévias.


Via já se encontra trancada e máquinas retiram o asfalto
A operação acontece nos dois lados da Anita
Uma moradora da Anita relata ter sido abordada por dois funcionários da prefeitura ao meio-dia. Os funcionários circulavam próximo ao local da obra e perguntavam aos transeuntes qual a opinião deles sobre a construção. Segundo um deles, a maior parte dos consultados não sabia muita coisa sobre a trincheira. Procurados às 14h, os funcionários não foram encontrados.

Está marcada para hoje (10) uma manifestação contra a construção da obra. Organizada por ambientalistas, o foco do protesto será contra a remoção das árvores, mas também estarão na manifestação moradores insatisfeitos com a construção, ciclistas e ativistas de outras áreas. O ponto de  encontro será no cruzamento da Anita com a Carlos Gomes, às 18h.

Evento no Facebook: http://www.facebook.com/events/322657821176314/

Nenhum comentário:

Postar um comentário